Projeto “Gestão de Diversidade & Inclusão na Procergs” vence Prêmio ODS RS 2025
Trabalho foi elaborado pela Comissão de D&I, que está completando um ano de atuação para grupos historicamente excluídos
Publicação:

A Procergs — Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A. recebeu o Prêmio ODS RS 2025, segunda edição do evento, na categoria Valorização das Pessoas e Diversidade, pertencente ao Grupo III – Empresas. O anúncio e a distribuição dos prêmios marcaram o ato final do Summit ODS RS 2025, realizado nos dias 16 e 17 de outubro, ao final da tarde da última sexta-feira no Auditório da Escola de Negócios da PUCRS em Porto Alegre.
O projeto finalista e vencedor, “Gestão de Diversidade & Inclusão na Procergs”, é uma iniciativa da Comissão de Diversidade & Inclusão, que é coordenada por Jaime Costa. Ele representou a Comissão de D&I, que se originou de um grupo da empresa com mais de quatro anos de ações nesta área, ao lado da também integrante Aline Medeiros. No total, foram 102 projetos avaliados pela organização da premiação, divididos em quatro grupos e várias categorias, sendo que, em algumas categorias, não houve vencedor habilitado.

“Uma premiação é sempre a coroação de qualquer trabalho realizado. E não é diferente com este prêmio recebido pela Comissão de D&I. Estamos todos de parabéns: os integrantes da Comissão, aqueles que nos antecederam abrindo espaços para que pudéssemos prosseguir e todos os colegas que vêm apoiando nosso trabalho. Enfim, parabéns à Procergs por ter uma Comissão de D&I atuante e reconhecida”, disse Costa a respeito do primeiro reconhecimento, sob a forma de prêmio, com a qual a Comissão de D&I foi agraciada.
Durante os dois dias do Summit ODS RS 2025 (16 e 17/10), representaram a Comissão ESG os colegas Cláudia Salgueiro, Eliana Patrícia Stumpf e Guilherme Neves, que é coordenador dela. “A Procergs participar do maior evento estadual que trata a temática dos ODS, e ainda ser contemplada com um reconhecimento importante, é um marco para a empresa dentro da sua contribuição, como sociedade de economia mista, com as pautas da Agenda 2030 da ONU. Que esse prêmio seja um motivador para que possamos cada vez mais avançar em nossas iniciativas, a fim de tornar a sociedade menos desigual e mais justa", comemorou o psicólogo sobre a experiência proporcionada pelo evento.
Apesar de não ter ganhado a premiação pela categoria em que disputava, Desenvolvimento Econômico e Sustentável, no Grupo III – Empresas, a Procergs também saúda e agradece ao projeto “Juntos por um Futuro Sustentável”. Ele é conduzido pelo setor de Responsabilidade Socioambiental e Segurança (RSS), representou a empresa como finalista e vai seguir sendo melhorado.