Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Procergs recebe o Selo EmFrente, Mulher

Reverência só é dada às empresas que, no RS, atuam pela valorização das mulheres e pelo enfrentamento à violência de gênero

Publicação:

Selo EmFrenteMulher concedido à Procergs pelo Governo do RS
Selo EmFrenteMulher concedido à Procergs pelo Governo do RS
Por Acom

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul concedeu à Procergs o Selo EmFrente, Mulher na manhã desta quinta-feira 7/08. Em 2025, terceiro ano em que a deferência é feita, apenas 22 instituições foram aprovadas para receber o selo, entre as quais somente a Procergs e outras duas integram o serviço público.   

De acordo com o site da homenagem, estão aptas para o reconhecimento empresas socialmente responsáveis que desenvolvam programas, projetos e ações de forma sistemática e continuada em favor da valorização das mulheres e do enfrentamento à violência de gênero”. O que corrobora as iniciativas adotadas e a cultura organizacional praticada pela Procergs, especialmente no que se relaciona ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (Agenda 2030 da ONU) que é a “Igualdade de gênero”.  

Dos 28 critérios estabelecidos pela Lei nº 15.916, a Procergs apresentou evidências do atendimento a 24. Pelo porte da empresa, 10 critérios já seriam suficientes para a aquisição do selo. Isso demonstra como as ações não visam apenas a obtenção do selo, mas sim uma mudança cultural para que a empresa se constitua como um ambiente acolhedor e inclusivo, com garantia de representatividade e igualdade de oportunidades para as mulheres”, comentou agradecida a gerente do Projeto Dinara Domingues, responsável por inscrever a empresa no Selo EmFrente, Mulher. 

Para Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A., ganhar o Selo EmFrente, Mulher na data de hoje é ainda mais importante e simbólico. Porque é quando se comemoram os 19 anos de sanção da Lei nº 11.340/2006 que é mais conhecida como Lei Maria da Penha, um verdadeiro marco legal em prol da defesa dos direitos das mulheres no Brasil.  

Mais sobre o Selo EmFrente, Mulher  

Criado pela Lei nº 15.916, de 23 de dezembro de 2022, o Selo EmFrente, Mulher tem como objetivo trazer ainda mais engajamento no enfrentamento da problemática que é a violência contra as mulheres. Sua intenção é firmar uma parceria com o empresariado, a fim de que o respeito à mulher seja intensificado nas relações de trabalho, por meio de uma cultura de conscientização dentro das corporações. 

PROCERGS - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul S.A.