Sistema Identidade Fácil impulsiona a emissão da CIN no Estado a partir da IA
Painel na Expointer destaca protagonismo da Inteligência Artificial no processo de emissão do documento
Publicação:

Desde que foi lançado o Sistema Identidade Fácil (ID), em julho passado, a Inteligência Artificial vem tendo um papel fundamental na agilização do processo de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Esta foi uma das constatações do painel "Identidade Fácil: Revolucionando a CIN por meio da IA", e que teve como participantes o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação do IGP-RS, André Assis, e os diretores da Procergs Sandro Furtado (Desenvolvimento) e Romero Pimentel (Administrativo e Financeiro), que atuou como mediador na oportunidade.
Iniciado no dia 24 de julho, o novo processo de emissão da CIN, via digital, conta agora com a agilidade da IA para a análise e validação da documentação, reduzindo, significativamente o tempo de espera do cidadão. Por meio da ID Fácil o cidadão pode enviar previamente seus documentos comprobatórios, estes documentos são analisados pela IA o que gera praticidade e economia de tempo para o cidadão no momento da emissão.
Durante o painel, foram destacadas as principais funcionalidades do sistema, seus principais benefícios e o sucesso da parceria entre Procergs e IGP-RS na implementação da solução.